Bernardo Guedes Site Oficial

Bernardo Guedes Site Oficial

Prodígio do Ballet Vera Bublitz brilha em Portugal

Com apenas 9 anos, Antonella Febernati Algeri é convidada para se apresentar com uma das melhores escolas de dança do país e conquista prêmio em festival internacional.

A vocação do Ballet Vera Bublitz de projetar seus talentos pelo mundo ganhou mais um capítulo neste mês. Com apenas 9 anos, a bailarina Antonella Febernati Algeri está completando uma temporada vitoriosa em Portugal, acompanhada da mestre Vera Bublitz e dos pais Alexandre e Ana Vilma.

Na primeira parada em Portugal, Antonella teve a oportunidade de participar como aluna do Conservatório de Annarella Sanchez, famoso por preparar bailarinos que têm conquistado as melhores posições em importantes companhias mundiais. “Ao se destacar nas aulas, nossa bailarina BVB foi convidada para compor o duo Pizzicato, um dos mais complexos do ballet de repertório, no 20°Festival Dançarte, que acontece também no país”, orgulha-se Vera Bublitz.

A chancela para dançar no 20°Festival Dançarte – Algarve International Dance Competitions, na cidade de Faro, Portugal, é uma oportunidade que já havia sido conquistada por Antonella no FIDPOA – Festival Internacional de Porto Alegre, promovido por Carlla Bublitz, em junho do ano passado, com a participação de grandes nomes mundiais da dança.

No Dançarte, realizado de 23 a 26 de março, a bailarina gaúcha revelou-se um prodígio na dança e conquistou a terceira colocação entre as centenas de participantes vindas de diversos países. O prestígio rendeu a Antonella o convite para fazer parte da Gala de Encerramento do festival com suas duas apresentações-solo, o ballet neoclássico “New York, New York”, e a coreografia de dança contemporânea “Divertidamente”.

Depois da temporada em Portugal, Antonella segue, ainda no primeiro semestre, para os Estados Unidos, como uma das sete solistas do Ballet Vera Bublitz selecionadas para o World Ballet Competition, um dos maiores festivais de dança do mundo, que acontece de 23 a 27 de abril, em Orlando, na Flórida.  Ela também foi selecionada para um Summer (curso de verão) no American Ballet Theatre, no final de julho, em Nova York.

O destaque da jovem bailarina reforça uma história de prestígio mundial alcançado pelo Ballet Vera Bublitz, que começou como uma escola de ballet em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, há 60 anos, e segue com a persistência, a dedicação e o exemplo de sua fundadora, Vera Bublitz, que completou 80 anos no dia 19 de fevereiro de 2024.

Assessoria de Imprensa
Tatiana Csordas
Fonto: Antonella Febernati Algeri em Divertidamente – crédito: Maro Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Digital Tag Marketing

Quer receber novidades e ser convidado para os melhores eventos da região?

Deixe seu melhor e-mail!