Bernardo Guedes Site Oficial

Bernardo Guedes Site Oficial

Mostra Elite Design abre dia 14 de setembro

Até o dia 12 de novembro, o público poderá conferir as novidades e tendências em arquitetura, design e decoração na capital

Uma experiência que reúne as novidades em arquitetura, design de interiores e paisagismo no mais belo cenário de Porto Alegre: o deslumbrante pôr-do-sol à beira do Rio Guaíba. Essa é a proposta da 6ª edição da Mostra Elite Design, que acontece de 14 de setembro a 13 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre – GPA (Rua João Moreira Maciel, 470, 4º Distrito). Ao todo serão 33 ambientes distribuídos pelos três mil m² do clube de regatas mais antigo do Brasil.

          “A Mostra tem a missão de fazer conexões entre seus três clientes: empresas, profissionais-expositores e consumidores finais (visitantes). Além disso, evidencia o lançamento de novos produtos, tendências, bem como, lança ao mercado novos profissionais de todo o estado, que estão ansiosos para mostrar o seu trabalho nesta grande vitrine”, afirma Flavia Sffair, diretora da Mostra Elite Design. Cerca de 50 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas, estão envolvidos na elaboração dos projetos em exposição. “Não trabalhamos com tema geral, mas sim propomos temas individuais para cada espaço e os profissionais têm a liberdade para criar e ousar dentro das propostas que a curadoria apresenta no fluxo geral da Mostra”, completa Flavia. Cezar e Jaqueline Araújo, da ZA Zarpellon Araújo, assinam a curadoria desta edição.

SALÃO DESIGN

A grande novidade desta sexta edição é o 1º Salão de Design, que oferece uma oportunidade para designers locais e empresas mostrarem suas criações e, com isso, atrair potenciais clientes, colaboradores e até mesmo investidores. “Sempre tivemos este desejo, pois acreditamos que os designers, artistas e empresas do setor de design sempre almejaram expor seus trabalhos, produtos ou serviços ao público e à indústria”, afirma Flavia Sffair, diretora da mostra.

Nove trabalhos estão expostos em uma área de 97m². O público verá peças que exploram novas ideias, tecnologias e tendências, estimulando a criatividade e o progresso no campo. Entre as peças expostas estão: Mobiliário esculpido em madeira (designer Guilherme Aranha), Poltrona suspensa (designer Rayane Baccin), Banco e mesa de cabeceira (designers Allan Christani  e Luis Fernando Slutkoski), Torneiras (Lexxa Bagno), Tapeçaria (Tapete São José), Vaso (Vasart), Luminárias (Difference Iluminação), Filtros de Água (Aqualive) e Madeira e luz (Nuska).  

Além do Salão de Design, a mostra terá outras duas novidades: um Podcast conceito (funcional) e um espaço de 200 m² exclusivo para eventos com a vista total do Guaíba. Durante as nove semanas de evento, são esperados 14 mil visitantes. 

            EMBAIXADORA

A comunicadora Ali Klemt foi escolhida por Flavia Sffair para ser a Embaixadora da 6ª edição da Mostra Elite Design e terá a missão de promover o evento junto ao público em geral e ao mercado.  “A minha relação com a amostra Elite Design é muito bonita, porque quando eu comecei na RDC TV, apresentando o Programa Virou Moda, em 2018, eu já fui convidada a ter um espaço na Mostra Elite. Fizeram pra mim o Lounge Ali Klemt, de autoria do arquiteto Claudio Gioda, uma pessoa maravilhosa, não poderia ter estado naquele momento em melhores mãos. Então eu a Mostra Elite Design temos uma relação de muito carinho e de muita confiança já estabelecida”, afirma. 

A 6ª edição, a Mostra Elite Design já tem o patrocínio das Tintas Renner by PPG, Lexxa Bagno, RV Decor e Vetrosul. O Fornecedor Oficial é EPSSUL – Painel Monolítico. As Seguradoras Oficiais são Icatu Seguros e Rio Grande Seguros. O merchandising fica por conta da Simonetto Móveis Planejados, Bella Decor House, Quatrun Lareiras, Difference, Invita, Acqualive e Bartz Móveis Planejados. Apoio institucional da AJE-Poa. A Mídia Partner é Antena 1 e HMidia. A curadoria é da ZA Zarpellon Araújo.

SERVIÇO

O QUE: Mostra Elite Design 2023 – 6ª Edição
DATA: 14 de setembro a 12 de novembro
HORÁRIO: quinta-feira a domingo das 15h às 20h30min
LOCAL: Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre – GPA (Rua João Moreira Maciel, 470, 4º Distrito).

INGRESSOS
Acesso inteiro – R$ 70,00 – 50% de desconto para estudantes e sêniors
– Durante todo o período da Mostra ficará aberta uma bilheteria no local à disposição do público visitante. Pagamento em cartão, dinheiro e PIX.

Vendas online
Blueticket (após o dia 28/08), com desconto promocional.

FONTE: Adriano Cescani
FOTO: crédito Edu Liotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Digital Tag Marketing

Quer receber novidades e ser convidado para os melhores eventos da região?

Deixe seu melhor e-mail!