A Killing S.A.Tintas e Adesivos mantém sua tradição de valorizar ações que gerem retorno para a sociedade e anuncia seu apoio à Orquestra Jovem Recanto Maestro (OJRM). O projeto tem aprovação para captar R$ 3,120 milhões por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e a Killing é uma das apoiadoras.
Encabeçada pela Fundação Antonio Meneghetti e gerida pela Associação OntoArte, a Orquestra Jovem Recanto Maestro é uma iniciativa social, musical e educacional gratuita voltada para a formação de crianças e jovens em música clássica. Reúne cerca de 224 estudantes da rede pública escolar das cidades gaúchas de Agudo, Santa Maria, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Restinga Seca e Silveira Martins. O objetivo é promover o desenvolvimento integral dos participantes por meio da música, trabalhando a importância da responsabilidade, a construção da disciplina, e proporcionando a ocupação do tempo livre com algo que acrescente valor às suas vidas.
“A participação em ações sociais faz parte da história de 62 anos da Killing. Entendemos que esse é um dos nossos papéis como empresa, contribuir para a qualidade de vida nas comunidades às quais estamos inseridos, também, sob o viés sociocultural. A Orquestra é uma iniciativa dessa natureza que recebe nossa adesão e reforça esse posicionamento. Queremos contribuir para a construção de uma sociedade com mais acesso à cultura e à educação, principalmente entre jovens e crianças”, destaca o Gerente de Marketing da Killing S.A, Guilherme Medaglia. Recentemente, a empresa também confirmou apoio à restauração do Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos e ao projeto Futsal Social da União Jovem Rincão (UJR), de Novo Hamburgo, que beneficia 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
A participação na Orquestra é totalmente gratuita e ainda oferece como contrapartida oficinas de musicalização infantil voltada para professores das escolas da rede pública de ensino indicadas pelas Secretarias Municipais de Educação. Em 2023, a iniciativa recebeu o prêmio Líderes e Vencedores na categoria Expressão Cultural, concedido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa do RS. O reconhecimento valoriza projetos, empresas e líderes empreendedores que contribuem para o desenvolvimento do Estado.
Outras empresas que, assim como a Killing, tenham interesse em apoiar a Orquestra Jovem Recanto Maestro podem entrar em contato por meio do e-mail: financeiro@ontoarte.org.br ou pelos telefones: 55 99663-5471 e 51 99255-5352 . Mais informações também estão disponíveis no site: www.ojrm.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Sheila Meyer e Tatiana Csordas
Foto: Projeto beneficia 224 estudantes da rede pública de ensino de seis cidades gaúchas.
Acervo Associação OntoArte