Depois da enchente, fábrica retoma as atividades e cresce com clientes da Serra Gaúcha e de todo Estado.
O que tem em comum os hotéis Buona Vitta e Exclusive, de Gramado? Além de serem hotéis-referência de movimento na Serra Gaúcha, eles são famosos pelos maravilhosos cafés da manhã, com muita fartura, variedade de especialidades da região e um ingrediente que faz toda a diferença: os pães artesanais. Pois é a Salga Alimentos a responsável por garantir qualidade e padrão para isso. A empresa de Porto Alegre, localizada no bairro Sarandi, passa por um ótimo momento, após a recuperação da enchente, quando ficou mais de um mês fechada.
“Nossa retomada seguiu o ritmo da volta do turismo à Serra Gaúcha. As encomendas de pães de fermentação natural fornecidos para hotéis, como campanha, baguete, ciabatta e rústicos, além do brioche e do pão de hambúrguer para eventos e restaurantes estão aumentando e isso nos dá otimismo para crescer e atender com mais capacidade”, comemora o sócio-diretor Fabrício Freitas.
“Os pedidos de Gramado foram retomados, por conta dos turistas do Sul do País, especialmente os próprios gaúchos de outras regiões, que estão vindo de carro. Conquistamos clientes na Serra e em outras regiões, e estamos com novos produtos, como o pão de xis, que são fornecidos para empresas como o Green Burger, de Três Coroas, e o Guinchos Burguer, de Gramado”, conta. Entre os novos clientes está o Jardim Madá, de São Francisco de Paula, que aprovou os pães de fermentação natural e já testou e gostou do pão de hambúrguer da Salga.
Com a nova fase, a empresa projeta duplicar o faturamento. “Se, no ano passado, faturamos R$ 550 mil, este ano devemos passar de R$ 1 milhão”, revela Freitas.
Assessoria de Imprensa
Sheila Meyer – (51) 99977-9966 – sheila@milim.com.br
Tatiana Csordas – (51) 98111-8734 – tatiana@milim.com.br
Na capa: Vanessa-Marques-Fabricio-Freitas-e-Rafael-Marcellino—Salga-Panificacao—Credito-Isaias-Mattos