Depois do lançamento em Tupanciretã, Porto Alegre e São Paulo, o show Dengo, da 50 Tons de Pretas, ganha mais uma apresentação na capital gaúcha. Grazi Pires e Dejeane Arruée, e banda, sobem ao palco do Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373), dia 25 de outubro, às 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 e podem ser adquiridos no www.sympla.com.br. Será a última apresentação de 2024.
No palco, as Pretas cantarão `Dengo´, `Ah, eu espero´, `Melanina´, `A palma da minha mão é preta´, `Só quero te dizer´, `Meus heróis´, `Sou Preta` e `Oração`, com versão bônus em espanhol, além de sucessos já conhecidos do público. “Como diretora musical e artística do projeto, posso dizer que o novo trabalho vem trazendo muito a essência da nossa música preta brasileira. Tem som pesado e swingado característico do nosso samba rock, muita sonoridade afro gaúcha com referências dos nossos tambores e letras que abordam a resistência, ancestralidade e o amor”, destaca Dejeane Arruée.
O álbum Dengo foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura). “Dengo é carinho, afeto e amor. É um mimo das Pretas para os nossos fãs. Dengo, como dizem nossos ancestrais é aconchego! Ou seja, pra mim Dengo é o que eu fui, o que eu sou e o que serei. É um longo trabalho de tudo que já fiz e o que estou fazendo nele. É a junção do que fui, do que absorvi, do que sou e uma parte do que serei, porque no próximo já vou ter vivido outras experiências e serei mais alguma coisa e pra mim tudo isso é processo”, diz Grazi.
A Dupla acumula um repertório representativo e diverso, inúmeros prêmios e um reconhecimento público que as orgulha e consolida no estado do RS. O primeiro espetáculo “A mais pura verdade”, circulou por mais de 15 cidades em 2018, pelo SESC RS, e foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Espetáculo, em 2019. O primeiro disco, ‘Voa’, foi lançado em novembro de 2020 e teve enorme reconhecimento de público e de crítica. Sendo premiado no Prêmio Açorianos de música em 2021 como Melhor álbum MPB, melhores intérpretes e melhores compositoras. Um feito inédito na história do tradicional prêmio foi a conquista destes 03 troféus por duas artistas pretas com um trabalho independente. Em 2021, as Pretas lançaram o EP ‘Então Vem’ e foram premiadas em festivais nacionais no Paraná e Minas Gerais. Os últimos reconhecimentos de grande destaque são os de Melhor Banda MPB do Brasil no Prêmio Profissionais da Música 2023 e a contemplação como Artistas NATURA MUSICAL, patrocinadores do próximo trabalho a ser lançado.
SERVIÇO
O QUE: Show Dengo – 50 Tons de Pretas
DATA: 25 de outubro
HORÁRIO: sexta às 21h
LOCAL: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373)
INGRESSOS:
A partir de R$ 30,00
COMPRA PELO SITE:
www.sympla.com.br
Na capa: Grazi e Dejeane_credito Ricardo Lage
Fonte: Adriano Cescani