As sobrancelhas são a moldura do olhar e trazem mais expressividade e personalidade. A perda delas pode ocorrer por vários motivos como alopecias diversas, tratamentos como quimioterapia, cicatrizes ou depilação contínua. Uma das pioneiras no transplante de sobrancelha no Estado, a Drª Viviane Spadoni, médica oftalmologista, utiliza uma técnica cirúrgica inovadora que recupera, de forma definitiva, essa região do rosto: a FUE Long Hair.
O procedimento minucioso utiliza os folículos capilares do próprio paciente, retirados de uma área doadora (geralmente a parte posterior do couro cabeludo), e transplantados, um a um, para a região das sobrancelhas. “A perda ou a insatisfação com a aparência das sobrancelhas pode afetar profundamente a autoimagem e a confiança. Com o transplante de sobrancelhas na técnica FUE Long Hair, os pacientes podem recuperar a harmonia facial e elevar sua autoestima com um procedimento seguro e eficaz”, afirma Drª Spadoni. A técnica é indicada para pessoas que perderam as sobrancelhas devido a fatores genéticos, cirurgias, traumas, queimaduras, tratamentos como quimioterapia, ou simplesmente para quem deseja melhorar a estética das sobrancelhas, aumentando o volume ou contorno. Embora o procedimento seja mais comum entre as mulheres, os homens também procuram o transplante.
O transplante de sobrancelhas é realizado sob anestesia, sendo indolor e seguro, com resultados previsíveis. Eles começam a surgir por volta dos três meses, sendo o resultado final visível a partir de seis meses após a cirurgia. Além de melhorar a autoestima, a técnica tem outros benefícios, como resultado natural e definitivo. Como os próprios folículos capilares do paciente são usados, as sobrancelhas crescem com tridimensionalidade, garantindo um aspecto de sobrancelhas normais. E, ao contrário de métodos temporários como microblading e maquiagem definitiva, o transplante de sobrancelhas com FUE Long Hair é uma solução permanente, sem necessidade de retoques constantes. “O procedimento é feito de maneira personalizada, respeitando o formato e a harmonia facial do paciente. O desenho das sobrancelhas é cuidadosamente planejado para realçar a beleza natural”, completa a Drª Viviane.
Sobre a Drª Viviane Souto Spadoni
Médica oftalmologista formada pela UFRGS em 2001, com residência médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Com grande experiência em procedimentos estéticos e cirúrgicos, é uma das pioneiras no Brasil a oferecer o transplante de sobrancelhas com a técnica FUE Long Hair, proporcionando resultados definitivos e naturais. Drª Viviane também é especialista emBlefaroplastia com Laser de CO2, procedimento indicado para corrigir o excesso de pele e bolsas nas pálpebras superiores e inferiores, proporcionando um olhar rejuvenescido.
Fonte: Adriano Cescani – C2 Comunica
Crédito da foto: Drª Viviane Spadoni crédito Beautykillers