A gaúcha Julia Gama ficou em 2º lugar no certame, que novamente recebeu de braços abertos uma de nossas representantes. Ela, que tem 27 anos, escreve seu nome na história do concurso que teve sua primeira edição internacional em 1952. Está é a melhor colocação do Brasil na competição desde 2007, quando Natália Guimarães também foi vice. Julia também representou o Brasil no Miss Mundo 2014, sendo uma das finalistas.
Devido a pandemia de Covid-19, a Miss Brasil 2020 chegou ao título nacional após avaliação por intermédio de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias. Segundo a organização, Julia foi a brasileira que atendeu a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza. A maringaense Amanda Paggi Vicentini ficou na seletiva nacional com a 3ª colocação, representando o Paraná.
Mas a grande vencedora foi mesmo Andrea Meza, Miss México, que foi coroada, entre 74 participantes, a Miss Universo 2020 na noite do dia 16 de maio (domingo). A final ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos. A “Rainha do Universo” tem 26 anos, é formada em engenharia de software e é vegana. Ela pratica CrossFit e esportes radicais, como rapel e Sandboard. Segundo contou ao site do concurso, Andrea gosta de cantar e tem uma família grande, com 40 primos. Ela recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. O Miss Universo não aconteceu em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.
Classificação final:
1º lugar – México: Andrea Meza
2º lugar – Brasil: Julia Gama
3º lugar – Peru: Janick Maceta del Castillo
4º lugar – Índia: Adline Castelino
5º lugar – República Dominicana: Kimberly Jimenez
No Paraná a BMW Eventos segue como responsável em enviar a representes do Estado ao tradicional Miss Brasil. A empresa foi fundada em 1991 pelo casal Elaine Torres e Wall Barrionuevo, sendo na atualidade a mais antiga do país atuando no segmento. Informações complementares: www.missparanaoficial.com.br, ou pelo WhatsApp 44. 9 9991-7000
Há informações, ainda não oficiais, que o Miss Universo 2021 – será realizado ainda este ano, no mês de dezembro. A edição 2020 entra para a história por ter Zozibini Tunzi (Miss Universo 2019) com o mais longo reinado e Andrea Meza (Miss Universo 2020) – o mais curto!