A prefeita Josi Nunes, seu vice Gleidson Nato, a secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Lady Sakai, o secretário de Finanças Lucas Salustriano, a diretora de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino e representantes do Poder Legislativo estiveram em visita as embaixadas dos países do Oriente Médio em Brasília, para apresentar as potencialidades do município.
A ideia das visitas surgiu de uma conversa entre prefeita Josi Nunes com a secretária Lady Sakai e a diretora Daniella Prudente.
A diretora de Indústria e Comércio de Gurupi, Daniella Vitorino, falou que foi uma visita cordial com o intuito de convidá-los a visitar Gurupi, já que a cidade produz grande parte dos produtos que esses países importam. “Na oportunidade, levamos como presente para os embaixadores, produtos genuinamente gurupienses como farinha da Associação Jandira, doce de caju de um grupo de senhoras doceiras, produtos de capim dourado da associação de artesãos, castanhas de uma empresa nossa (a Key nuts), mel da Associação dos Apicultores de Gurupi e doce de buriti”, destacou completando que foi sinalizado interesse de imediato de marcar a vinda dos embaixadores à Gurupi.
A prefeita Josi Nunes descreveu as visitas como produtivas. “Eles já consomem muitos produtos que são cultivados aqui da nossa região. Tratamos do agronegócio, educação, ciência e tecnologia. Esse foi um primeiro contato, mas nós vamos providenciar outros encontros”, assegurou a prefeita.
Ainda segundo Josi, a embaixada dos Emirados Árabes demonstrou interesse em áreas para o plantio específico de arroz, que necessita de uma tecnologia diferente. Isso faz com que Gurupi e o Tocantins ganhem ainda mais projeção no âmbito internacional.