A Criamigos, rede de franquias com oficinas que permitem às crianças materializarem a criação e personalização de bichinhos de pelúcia, participará como apoiador da Feira do Livro de Gramado, que acontecerá de 1 a 12 de outubro ao lado da Rua Coberta da cidade, na Serra Gaúcha.
A empresa doou 200 vouchers de livros para alunos das escolas públicas de Gramado dentro do projeto “Adote um Leitor”. Além de auxiliar na execução da própria feira. “Nossa participação nesse projeto vem reforçar o propósito da marca de estimular a imaginação, fazendo com que as pessoas se reconectem com o que realmente importa, diz Natiele Krassmann, sócia-fundadora da marca.
A marca fará parte da programação oficial com o lançamento da Caixa da Imaginação, desenvolvida em parceria com a Faber-Castell. A caixa, que estará à venda em um espaço especial na Feira do Livro de Gramado, tem a proposta de instigar a criatividade e imaginação das crianças.
Para isso, traz uma série de atividades para as crianças soltarem a criatividade, a começar pelo Livro da Imaginação, com diferentes propostas para os pequenos se divertirem, incluindo óculos 3D para interação em algumas páginas especiais. Canetinhas da Faber-Castell acompanham o kit, que terá ainda tinta aquarela, um quebra-cabeça para colorir e adesivos com a temática da Criamigos. A caixa vem ainda com dois aventais para proteger as roupas da criança e de seu (pelúcia feita na oficina) durante o processo dos criativos.
“O espaço especial na Feira do Livro terá um atrativo muito legal: a criança vai poder criar um desenho especial em uma bicicleta. Com a ajuda dos pais ou algum responsável, a criança (ou o adulto) que comprar a Caixa da Imaginação poderá criar em uma minitela, com tintas, em um dispositivo da bicicleta, que ao pedalar gira a tela e permite criações únicas”, explica Veronicah Sella, sócia-fundadora da Criamigos.
Sobre a Criamigos
Rede de franquias com oficinas que permitem às crianças materializar a criação e personalização de um bichinho de pelúcia. Foi fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, em 2016. Hoje tem 35 lojas em 18 estados brasileiros e Distrito Federal, mais uma estação itinerante. Após cinco anos no mercado, ainda é a única de seu segmento na América Latina.