A Linha 5-Lilás recebe a exposição “Art Pet”, voltada para a causa animal. A abertura da mostra contou com a abertura no último dia , 09, às 14h, na Estação Moema.
Dentre as muitas qualidades dos cachorros estão a lealdade, o carinho e a total sociabilidade junto a família, presentes em milhares de casas pelo mundo afora. Baseando-se nesses dados, a exposição “Art Pet”, sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho, procura colocar em vinte painéis, uma lupa de aumento sobre a causa animal, que é um conjunto de ações voltada para o bem-estar, cuidado, abrigo, castração e alimentação.
A exposição reúne telas da artista plástica Ana Bittar, que utiliza fortes traços realistas em obras contemporâneas, em parceria com o protetor Alessandro Desco, da ONG Pits Ales. A mostra tem a produção de Mara Porto, revisão de J. Ivo Brasil, análise de Eli Hayasaka, assessoria de Cecília Coutinho e consultoria da veterinária, clínica e cirurgiã de pequenos animais, Dra. Luciane da Cunha Rosa.
Utilizando softwares de última geração, Ana Bittar colocou a sua criatividade na elaboração de aquarela digital, gerando obras de rara beleza e estética, tendo como referência as fotos de animais do Pits Ales, cedidas pelo fotógrafo Philippe Loyola.
Serviço
Abertura da exposição Art Pet
Estação Moema da Linha 5-Lilás – sexta-feira, 09 de setembro, às 14h
Sobre a ViaMobilidade
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.
Nas fotos : Ana Bittar , Alessandro Desco protetor dos animais e CEO ONG Pits Ales, Philippe Loyola fotografo, Maurício Coutinho entre outros
créditos da foto são do fotógrafo Eli Hayasaka
Fonte: Maria Emilia Genovesi