A chef confeiteira desenvolveu um curso sobre cozinha sustentável no dia a dia, incentivando o uso integral dos alimentos.
Carol Fiorentino tem um nome de peso no universo da gastronomia. Além de chef confeiteira, influenciadora, produtora de conteúdo e professora, ela comandou a cozinha de uma das mais renomadas confeitarias de São Paulo, La Vie En Dolce, por dez anos. A apresentadora de TV, que foi jurada e esteve a frente do reality show Bake Off Brasil, transmitido pelo SBT e Discovery Home & Health, participou de um papo exclusivo para o podcast Café com o Mago, apresentado pelo baiano Rodrigo Góes, e falou sobre o início da carreira, a influência da família no trabalho, empreender com cozinha, maternidade e bastidores.
No programa, que fala sobre estilo de vida, empreendedorismo, viagens e investimento, Carol compartilhou que a vida influenciou sua carreira, já que sua família de origem italiana, além de numerosa, gosta de cozinhar. A chef também relembrou o primeiro emprego, ao lado de Carole Crema, que foi um dos motivos por se especializar em confeitaria. “Conseguimos variar tanto com os sabores que me apaixonei… na minha opinião, a sobremesa é o arremate que não pode faltar na refeição”, confessa.
Tímida, a influenciadora contou que a experiência na televisão abriu portas e a transição de jurada para apresentadora a tirou da zona de conforto. “Ser jurada era mais confortável, mas foi interessante estar em uma cozinha que eu não podia mais julgar e auxiliar os participantes de alguma forma. Foi, inclusive, um treinamento para falar com o público”, completa.
Após o reality show, Carol se dedicou a outros programas do gênero nos canais Discovery Home & Health e Food Network. “Eu amo dar aula e o que me fez continuar na TV é a possibilidade de gravar programas que as pessoas podem assistir a qualquer momento, isso é especial”, diz com entusiasmo.
Hoje, a chef desenvolve o ‘Cozinha Inteligente’, um curso que auxilia famílias a pensarem na sua alimentação com sustentabilidade, evitando o desperdício e elaborando listas de compras, com cardápios cheios de variação. A motivação veio depois da chegada de sua filha, quando percebeu que
precisava empreender de uma maneira diferente. “No momento mais feliz da minha vida, que minha filha tinha acabado de nascer, eu também estava frustrada por não conseguir fazer as coisas e entendi que eu podia ser uma nova Carol, mais madura, colocando tudo o que aprendi na vida em prática. Foi a partir daí que criei o Cozinha Inteligente”.
O episódio do Café com o Mago com a Carol está disponível em todas as plataformas e para conferir é só dar o play.
Serviço: Carol Fiorentino no Café com o Mago Onde: agregadores de podcast como Spotify
FONTE: Amanda Barrocas – Assessora de Comunicação e Conteúdo