Verbo e conhecimento
Volmir André Paza, Marcos Badan, Marisa De Conti, Débora Brandalise Bueno, Denise Armesto Maschio e Cleonice Riconi dos Santos, dirigentes da Associação Serrana de Recursos Humanos realizaram com sucesso de conteúdo e adesão de público a 13ª edição do Fórum de Gestão de Pessoas, que teve como mote central o “ESG: Inspirar para Transformar”. O evento movimentou, nesta terça-feira, 27, mais de 600 pessoas em busca de capacitação no que tange ao processo de transformação das empresas em negócios mais sustentáveis e ocupou o Teatro e o Centro de Convivências da Universidade de Caxias do Sul.
A Associação levou ao palco experts no assunto que discorreram sobre práticas de questões ambientais, sociais e de governança que passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos. Figuraram no fórum, o mestre em Direito Ambiental, Fabricio Soler; o presidente da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros Automotivos), Camilo Adas; o fundador e CEO da Egalitê Inclusão & Diversidade, Guilherme Braga; a pró-Reitora de Inovação da Universidade de Caxias do Sul, Neide Pessin; o sócio-diretor da Semente Negócios, César Costa; a gerente de Pessoas e Cultura Corporativa nas Empresas Randon, Thamis Zeni; a gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente das Empresas Randon, Luciane Sartori; e a expert em Diversidade e Inclusão no Grupo Boticário, Ruth Manoel.
Na oportunidade, o presidente da ARH Serrana, Volmir André Paza, entregou uma obra de arte, na técnica gravura, da artista plástica caxiense Beatriz Balen Susin, ao presidente da Unimed Nordeste RS, Ronaldo Mattia, em homenagem aos 50 anos da instituição de saúde.
Como forma de inclusão à comunidade surda, o 13° Fórum de Gestão de Pessoas contou, ainda, com os intérpretes de libras Cristiane Casara, Dione Antunes, Kevin Rossi e Ediele Araujo.
Crédito: Fabio Grison
Foto: O vice-presidente da ARH Serrana, Marcos Badan, o presidente, Volmir André Paza, e a vice-presidente de Desenvolvimento, Débora Brandalise Bueno