AFundação Tênis acaba de chegar a Santa Catarina. A ONG já iniciou suas atividades em Florianópolis com capacidade para atender 100 crianças, o novo núcleo está localizado na Sede Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Além de Florianópolis, a Fundação Tênis atende em 14 núcleos localizados em Igrejinha, Sapiranga, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Pirituba, Santana do Parnaíba e São Paulo, em São Paulo. São 1.500 meninos e meninas da rede pública de ensino que têm aula de tênis e aprendem os valores educacionais do Olimpismo.
Entre os apoiadores locais está o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, que apoia a iniciativa: “A Federação Catarinense de Tênis se sente muito honrada em poder fazer parte deste Projeto da Fundação Tênis em Santa Catarina. O reconhecimento internacional da Fundação e o belíssimo trabalho que desenvolve em vários núcleos fez com que a Federação pudesse ser uma grande parceira, a fim de que juntos, possamos criar e dar suporte em nossos clubes filiados e municípios do estado Santa Catarina, objetivando a iniciativa ao tênis e o acompanhamento completo de crianças em grau de risco de vulnerabilidade social. Temos a convicção que esta semente agora plantada, dará frutos promissores em um curto espaço de tempo.”
Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis também acredita na transformação na vida de jovens e crianças que a chegada do projeto a Santa Catarina irá proporcionar, “Estou muito feliz em poder participar da aula inaugural do Projeto da Fundação Tênis, que conta com a parceria da CBT para a realização plena no núcleo de Florianópolis. Utilizar a nossa sede para propiciar novas oportunidades e ver o brilho nos olhos dessa garotada é extremamente gratificante. São 100 alunos e inúmeros sonhos. Seguimos firmes participando e construindo em conjunto iniciativas transformadoras.”
Site: https://fundacaotenis.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/fundacaotenis/
FONTE: Vanessa Vargas – DuJour Comunicação