O empresário conde Chiquinho Scarpa, 71 anos, afirmou ter confirmado presença na coroação do rei Charles III, que será realizada no dia 6 de maio, em Londres, na Inglaterra. Ele, que está em recuperação após ser submetido a 10 cirurgias, disse, em entrevista à revista Quem, que “não poderia deixar de ir” ao evento real, já que “iniciou uma relação de amizade com o monarca ainda na infância”.
— Já confirmei presença. Tenho que ir… Desde criança, tenho muita proximidade com o Charles. Tenho até dificuldade de falar ”rei Charles’. Para mim, ele é apenas Charles. Minha mãe é de família escocesa e tinha muita proximidade com a rainha Elizabeth. Quando ela veio ao Brasil, ficou hospedada na fazenda da Renata Mellão, melhor amiga da minha mãe, em Campinas — comentou ele.
Conforme Chiquinho, os dois se distanciaram durante o casamento de Charles com a princesa Diana, que morreu em 1997.
Sobre as inúmeras notícias a respeito da vida pessoal dos membros da família real, o conde opinou que muito do que é publicado pela mídia britância não condiz com a realidade. Segundo ele, os herdeiros de Elizabeth II são pessoas “simples e normais”.
Além disso, o Chiquinho declarou duvidar que o príncipe Harry tenha realmente escrito a sua autobiografia, O Que Sobra, publicada em janeiro desse ano.
— Duvido que ele tenha escrito. Acho que um desses escritores escreveu e ele deu uma olhada sem prestar atenção. Não vejo um rompimento assim entre eles. A imprensa exagera. Acho que todos vão à coroação, só tenho dúvidas em relação a Meghan Markle. Parece que ela não pode viajar de avião. Dizem que está grávida novamente — analisou.
FONTE: Kharina Nogueira