Projeto “Integrar” proporciona moradia digna, educação, profissionalização, promoção do desenvolvimento psicossocial e atividades que fomentam a autonomia para jovens egressos de casas de acolhimento de Curitiba.
O projeto “Integrar”, desenvolvido pelo Instituto Moradas do Tempo, iniciou suas atividades em 2019, por iniciativa de Luis Napoleão Carias de Oliveira e de seu filho, Pedro Henrique Carias, atual presidente do Instituto. Impactados com a situação dos jovens que completavam 18 anos e eram desligados das instituições de acolhimento, sem vínculos afetivos fortalecidos e sem condições de prover o próprio sustento, o empresário e seu filho passaram a buscar soluções de moradia e profissionalização para os jovens.
Enquanto têm a moradia garantida, os egressos das casas de acolhimento são direcionados por mentores que indicam os melhores caminhos na busca por um emprego ou estágio. Os jovens contam ainda com acesso à educação, à saúde e atendimento psicossocial .
Os aluguéis das residências e toda a mobília provém de apoiadores do projeto e doações de pessoas físicas e jurídicas. Os jovens são admitidos no projeto mediante disponibilidade de vagas. Atualmente são 12 jovens atendidos e quatro na fila de espera. O Instituto mantém três apartamentos em funcionamento e está mobiliando mais um para atender a demanda. Os apartamentos estão localizados em Curitiba e em cada um deles residem quatro jovens.
A Flowork auxilia o projeto “Integrar” com doações de eletrodomésticos como geladeira, fogão e micro-ondas para uma dessas moradias. Além das doações, o coworking incentiva seus membros a doarem, através da divulgação do Instituto em seus canais de comunicação.
Para doar e saber mais sobre o projeto “Integrar” e O Instituto Moradas do Tempo acesse https://www.moradasdotempo.org.br/.
Sobre a Flowork
Líder na região Sul no segmento de escritórios privativos mobiliados em ambientes compartilhados, a Flowork opera 7 mil metros quadrados, atendendo mais de 500 empresas em suas quatro unidades: em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, e em Curitiba, em frente ao Parque Barigui e no bairro Batel. Entre os clientes estão nomes como XP Investimentos, Sodexo, Nestlé, Maersk, Invescon, KingHost, DBCL Advogados, Summit, Yieldstreet, McKinsey, Grupo Flex e Cordier Investimentos.
FONTE: Vanessa Vargas – DuJour Comunicação