Bebida refrescante vem de Taiwan e traz elementos de gastronomia molecular
Refrescantes, gostosas e, definitivamente, surpreendentes. Esta é uma das formas de definir as dezenas de possibilidades oferecidas pela Tea One, marca de bubble teas (chás com bolhas), que chegou ao Brasil em 2012, e desembarcou em Porto Alegre neste verão, como a primeira loja de bubble teas do Rio Grande do Sul.
A marca, que tem origem em Taiwan, foi trazida pelo empresário Miguel Lee, que viu no calorão brasileiro uma boa praça para instalar os primeiros pontos de vendas da grife no País. “O brasileiro é cosmopolita, gosta de novidades e está muito ligado nas questões de saúde e fitness.” – explica Lee, que já opera no ramo alimentício há 30 anos.
Segundo Miguel, o bubble tea, inventado nos anos 80, em Taiwan, foi ‘descoberto’ pelo mercado norte-americano e europeu e tem sido muito bem aceito naquelas praças. “Tínhamos certeza que cairia no gosto do brasileiro, que adora uma novidade e, por causa do clima, precisa se refrescar e se hidratar”- avalia o empresário.
As bebidas Tea One, custam a partir de R$14 e têm como base os chás preto, verde, hibisco, folha de amora e mate que são totalmente livres de açúcar. A partir deles é possível fazer uma série de misturas, com néctar de frutas adoçado, leite de origem vegetal ou animal, leite fermentado, mini gelatinas e bolinhas produzidas através de processo molecular, com suco de fruta e envolvidas por uma fina película comestível. O cliente também pode escolher entre bebidas do tipo Smoothie e Yogurts, que podem vir em sabores de frutas, chocolate, café, mocha, entre outros. Quem não gosta de chá pode escolher água com gás como base e, misturando com os néctares de bolinhas, criar uma deliciosa e exclusiva soda.
FAZ BEM – Segunda a nutricionista Sandra Romeiro, que prestou consultoria a Tea One Brasil em todo o processo de importação dos insumos e ainda de adaptação dos sabores ao paladar brasileiro, a grande vantagem dos bubble teas são as bases, feitas de chás naturais, produzidos diariamente: “Todos os dias os pontos de venda Tea One produzem os chás que, de acordo com o pedido de cada cliente, será misturado aos néctares, bubbles e jellys. Vale lembrar que as bebidas são adoçadas com frutose, que é o açúcar natural da frutas ou, caso o cliente peça, adoçante” – explica.