Bernardo Guedes Site Oficial

Bernardo Guedes Site Oficial

Publicitário comemora 30 anos de carreira e lança projeto inovador em Agosto no Instagram: “Quentinhas”

O Publicitário Paulo Guerra, 52 anos, natural de Carazinho/RS, comemora 30 anos de carreira com lançamento do seu novo projeto em Agosto no instagram as “Quentinhas”, com a tarefa de substituir aos poucos a Mandando Bem. Paulo, dedicou desde sua formatura em 1993, nove anos de extenso curriculum em eventos de moda no final dos anos 90 para as agências de modelo, e de seus eventos regionais saíram tops internacionais como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio.

Sempre na condição de produtor executivo aprendeu em anos analógicos a criar mailing list e usava tais ferramentas onde foi por anos, tipo um promouter, até que decidiu fazer outras coisas e participou de inúmeros projetos sempre ligados a moda e a produção e exposições fotográficas. Atualmente cria seus próprios conteúdos, sempre foi apaixonado por fotos, mas nunca quis seguir e viver da fotografia.

Paulo Guerra por Ricardo Lage

30 anos de carreira e os padrinhos da THE LIST.

A página Quentinhas Mandando Bem foi lançada no Facebook em 2018 já era um crossover dessa mudança gradual para que as Quentinhas pudesse ser maturada para essa nova fase profissional, que é de dedicar-se na criação de conteúdos, aumentar as coberturas de eventos e deixar as notícias de moda em segundo plano.

O entusiasta, pretende lançar e convidar mais 29 amigos que ele chama de “padrinhos’, na ferramenta que pretende juntar Assessorias de Imprensa, Special Guests, influencers, e jornalistas no que ele chama de supermailing para ajudar seus colegas a terem mais visibilidade, ou seja, a THE LIST marcaria esses 30 anos intensos, sendo 21 de coberturas, meio que ficaria um legado para a cidade, colocar 30 pessoas para pensar numa superlista de guests para aproximar marcas, e media conteners.

Essa reunião será para criar uma lista auxiliando tanto quem cobre eventos bacanas, como para quem os organiza, não é uma questão de unificar listas num padrão, na verdade é aproximar mais produtores de conteúdos, aos que fazem a cidade acontecer, afirma o publicitário.

É um combo das festividades dos 30 anos de carreira do Paulo Guerra, largar do zero com o novo feed “ Quentinhas”, que num primeiro momento vai andar junta com a Mandando Bem em postagens colaborativas, para uma hora ela realmente tirar umas férias das redes sociais.

Paulo Guerra foto de Thiago Ourique

REPOSICIONAMENTO DIGITAL DAS REDES SOCIAIS

A designer gráfica Raquel Alberti que criou as novas artes e logos da Mandando Bem e da Quentinhas.“ Uma nasceu quando a internet era discada” e a outra quando a Inteligência Artifícial já existe e já mudou o mundo”, é uma chamada para dizer o quanto as mudanças desde que ele começou no mundo on-line foram mudando. E as novidades todas de tecnologias e ferramentas para quem tem menos de 20 anos de idade pode não entender.

Na opinião de Paulo, hoje quem não tem um “TIK TOK”, ou um “KWAI”, vai ficar de fora da bolha, ou a pessoa aprende e se esforça, ou se torna rapidamente obsoleta ao mercado, e por isso centenas de palestras com experts em tecnologia e marketing digital, termos que não existiam há 21 anos atrás, como blogger, blogueiro, ou hashtags. “ Meus resultados estão cada dia melhores, tenho uma audiência em crescimento diária no concorrente do “Tik Tok”, o “Kwai” com os meus vídeos ultrapassando os 260 mil visualizações em um ano de postagens”, conta Guerra, com largo sorriso.

A MANDANDO BEM E SUAS DÉCADAS DE “ ON-LINE”

VIRAIS DE SUCESSO NAS REDES SOCIAIS.

“Assim como em 2012, quando a Mandando Bem criou um viral usando uma Hashtag, quando ainda ninguém sabia ainda como a utilizar, ele criou uma festa uma festa virtual nas redes sociais. A hashtag foi inicialmente usada no ano de 2005 pelo jornalista brasileiro Wander Verch na rede social Orkut, com a ideia de criar tópicos para as publicações. Posteriormente, o designer social Chris Messina é creditado por ter produzido a primeira hashtag do Twitter em 23 de agosto de 2007, após postar o seguinte tweet.Nem todos, incluindo os executivos do Twitter, pensaram que essa seria uma ideia factível. A sugestão de Messina não foi adotada pelo Twitter, mas a prática foi usada de forma orgânica depois. A primeira hashtag popular se manifestou em tweets que usaram a palavra-chave #sandiegofire, para disseminar informação relacionada com incêndios floresais que ocorreram em outubro de 2007 em San Diego no sul da Califórnia. Hashtag entrou oficialmente em vigor em julho de 2009 na plataforma de Twitter, seguido por Google+ e Instagram em 2011, enquanto Facebook usou esta ideia em junho de 2013”, lembra Paulo Guerra.

Na opinião do publicitário, a Moda e as Redes sociais mudaram comportamentos, esses movimentos são irreversíveis. “E, mudar faz parte da nossa evolução”, afirma Guerra

Linha do Tempo

ORKUT ( Janeiro2004),FACEBOOK (Fevereiro2004)

TWITTER(Março2006),TUMBLR(2007), INSTAGRAM(06deOutubro 2010), WHATS APP (2009), CHATGPT (30 de novembro 2022 ),THREADS (05 Junho 2023),QUENTINHAS (Agosto 2023).

Serviço:

VEÍCULOS: “MANDANDO BEM” e “QUENTINHAS MANDANDO BEM”. Email: mandandobemoficial@gmail.com

Contato: 51 981143182

Links para as publicações e clipagens e total de seguidores em todas as redes:

https://twitter.com/mandandobem 769 https://www.facebook.com/pauloguerra 4896 https://www.facebook.com/mandandobem/ 2054 https://www.instagram.com/pauloguerraoficial/ 31.200 https://www.instagram.com/mandandobem/ 20.800 https://www.facebook.com/quentinhasmandandobem 551

instagram @pauloguerraoficial.
Tik Tok @pauloguerraoficial
Kwai @pauloguerraoficial

Saiba Mais

Paulo Guerra criou “Mandando Bem” em 2002. Em 2015 criou o hashtag Sexy Girls que ocupou as redes sociais com fotos na linha boudoir e, em 2018 lançou a página das Quentinhas da Mandando Bem e desde em 2019 em suas redes sociais a hashtag ‘ Real Mermaids Exist’ mostrando a força do fim do photoshop nas fotos de redes sociais. Seu instagram pessoal transformado em 2014 na maior galeria de fotos com mais de 27 mil fotos postadas gerando uma das maiores curadorias de imagem no Brasil, lançou em janeiro de 2020, antes da pandemia, o projeto com fotos autorais e também com o acervo de imagens desde 1988 quando comprou a sua primeira câmera fotográfica. Que acabou lhe rendendo uma foto no Livro’ Lessons ‘ da Gisele Bündchen em foto dos bastidores do The Look of the year, a qual foi produtor executivo no RS. Desde então, dedica-se a produzir conteúdos no novo feed de instagram @pauloguerraoficial.

#quentinhasdamandandobem #mandandobem14anos #mandandobem15anos #mandandobem17anos #mandandobem19anos #mandandobem20anos #mandandobem21anos

Foto da Capa: Paulo Guerra foto de Jefferson Bottega
Fonte: Jornalista Simone Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Digital Tag Marketing

Quer receber novidades e ser convidado para os melhores eventos da região?

Deixe seu melhor e-mail!