Bernardo Guedes Site Oficial

Bernardo Guedes Site Oficial

YouTubers Jessy Sparkle e Wanessa Wolf sofrem transfobia em shopping

Quem está habituado a assistir as peripécias divertidas da dupla Jessy Sparkle e Wanessa Wolf no YouTube se deparou com um depoimento nada agradável nesta sexta-feira.

Em um vídeo em seu canal “O Estranho Mundo de Jessy”, Jessy Sparkle contou que ela e a amiga sofreram transfobia em um shopping de Blumenau. Jessy é uma mulher trans resignada e Wanessa Wolf iniciou as cirurgias de transição a pouco tempo. Inclusive está no período pós-operatório.

A história aconteceu assim: as amigas estavam indo para a Oktoberfest de Blumenau quando começou a chover fortemente. Então decidiram parar no shopping para jantar com Marco Felipe namorado de Jessy. Tudo estava tranquilo até o momento em que Wanessa Wolf precisou ir no banheiro.

Enquanto estavam no banheiro feminino uma senhora passou por elas e fez uma cara de espanto. Mas até então as duas amigas não tinham entendido o que havia de fato acontecido.

Quando saíram do banheiro o circo estava armado. A senhora supostamente havia saído falando alto do banheiro feminino gritando que haviam homens no lavabo.

Sem entender e assustadas elas perceberam que estavam sendo gravadas pelas pessoas que por ali passavam e que os seguranças estavam vindo em sua direção. Foi quando Jessy olhou para a senhora e perguntou: “Onde você está vendo um homem aqui?”

E a transfóbica continuou a falar que aquilo não era coisa de Deus, que é o fim dos tempos e várias falas preconceituosas. Ao perceber que a polícia havia sido chamada a mulher saiu correndo fugida pelo shopping com medo de ter que responder para os oficiais a agressão verbal para as YouTubers.

Jessy Sparkle e Wanessa Wolf fizeram um boletim de ocorrência na delegacia e entregaram todas as gravações do acontecido, inclusive com as falas desta mulher que será investigada pela polícia.

É bem triste ter que noticiar uma matéria destas porém é muito importante pois o Brasil pelo 14º ano seguido é o país que mais mata pessoas Transexuais. Em 2022 foram 131 trans e travestis assassinados cruelmente em um relatório divulgado pela Antra – Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Digital Tag Marketing

Quer receber novidades e ser convidado para os melhores eventos da região?

Deixe seu melhor e-mail!