A artista brasileira Teresa Kodama participou da 6ª Celebração Internacional do Dia de Muertos, uma exposição internacional de artes que aconteceu na Galeria de Arte Frida Khalo, em Coyoacán, México. A exposição contou com obras de artistas de todo o mundo, e o artista e Maestro Jorge Luis Hurtado Reys
A artista falou sobre a sua participação na exposição: “Foi uma honra participar dessa grandiosa exposição, junto a artistas reconhecidos internacionalmente. A felicidade e a emoção foram imensas. Foi uma homenagem aos entes queridos e a todos que não se encontram entre nós.”
Teresa Kodama participa com a obra intitulada “A Charmosa Catrina.”
A exposição foi um sucesso de público e crítica, e foi elogiada pela sua riqueza cultural e artística. O evento teve como objetivo promover a cultura mexicana e a celebração do Dia de Muertos.
O Dia de Muertos
O Dia de Muertos é uma celebração tradicional mexicana que honra os ancestros. A celebração ocorre principalmente nos dias 1 e 2 de novembro, coincidindo com as celebrações católicas de Dia de Todos os Santos e Dia dos Finados.
Durante a celebração, as famílias mexicanas visitam os cemitérios para visitar os túmulos dos seus entes queridos. Também montam altares em suas casas, com flores, velas, alimentos e bebidas para os seus entes queridos que já partiram.
O Dia de Muertos é uma celebração colorida e alegre, que celebra a vida e a morte. É uma forma de manter viva a memória dos entes queridos que já partiram.
Maria Emilia Genovesi
Jornalista MTB 0093041/SP
Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural
@mariaemiliagenovesi
@megenovesi
11 99997.4230
Meg Apoio Empresarial e Eventos Ltda