Fundadora de uma das mais tradicionais escolas de dança do RS foi premiada no World Ballet Competition. Bailarinas gaúchas também se destacaram na competição.
Vera Bublitz subiu ao palco do 17º World Ballet Competition que aconteceu, na semana passada, na Flórida, nos Estados Unidos, para receber uma menção honrosa entre as escolas representadas na final da competição que contou com mais de 300 participantes de 25 países. As alunas do Ballet Vera Bublitz também fizeram bonito e se apresentaram na gala de encerramento. Na categoria conjunto, o grupo com 12 bailarinas conquistou a medalha de prata com a coreografia Seres da Floresta. Na categoria preparatória, que vai de 12 a 13 anos, a bailarina Alicia Prietsch Dresch, levou a medalha de bronze. No ano passado, Alicia havia conquistado a medalha de ouro na categoria introdutória na mesma competição.
A escola também se destacou na categoria profissional, entre 14 e 15 anos, com Catarina Kallfelz da Costa, entre as 10 melhores do mundo, e, na categoria introdutória, de 9 a 11 anos de idade, com a bailarina Antonella Febernati Algeri, que se classificou entre as 12 melhores colocadas.
O grupo retorna para o Brasil no dia 1º de maio, exceto a bailarina Manuela Matos Parizotti, que já seguiu para Chicago, nos Estados Unidos, para desfrutar de uma bolsa de estudos na A&A Ballet Center for Dance, conquistada na edição do ano passado do World Ballet Competition.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Tatiana Csordas
Na capa: Vera Bublitz e a bailarina Alicia Prietsch Dresch – Divulgação BVB