30 jovens estiveram na sede da secretaria, na Vila Juquita, onde conheceram mais um pouco sobre entrevista e ações culturais
Alunos da escola Agrícola de Maracaju conheceram um pouco sobre o jornalismo e puderam entrevistar, na tarde desta quarta-feira (28), o secretário municipal de Cultura, Rafael Jara, que falou um pouco sobre a gestão e desafios como titular da pasta.
“A questão da pandemia foi o que limitou mais as ações da secretaria. Mas, nada deixou a desejar, porque através de outras ações até mesmo com as demais secretarias, a gente conseguiu trabalhar a questão social do município através da cultura”, disse Jara.
Outro desafio, respondeu o secretário, foi a falta de uma sede própria. “Para fazer as demandas acontecerem e nem tínhamos as parcerias”, disse
Agora, com novos planos, o centenário de Maracaju será marcante. “O que marca esses 100 anos, é a história, a cultura do nosso povo maracajuense, trazer um show diferenciado”, completa.
Hoje, o centro cultural é um sonho concreto, diz Jara. “Para nós como gestores, para mim como gestor cultural, uma realização é a entrega do centro cultural que por 12 ou 13 anos ficou ali parado sem alguém fazer nada. Hoje a gente poder reinaugurar esse espaço, entregar para comunidade”.
Para ele, gerir a cultura é um aprendizado. “Vou levar para a minha vida, no sentido de saber lidar com as pessoas, trabalhar com a parte social, quando eu retornar para uma sala de aula, hoje tenho um olhar totalmente diferente”, comenta Jara.
Aproveitando o momento, o secretário adiantou a atração do aniversário de Maracaju, o cantor Leonardo. “Uma atração histórica, vai abrilhantar e vem para fazer a diferença nesses 100 anos de Maracaju”.
O próximo passo, segundo o secretário, é depois da reinauguração do centro cultural, passar a realizar atividades nele.
Fonte: Hosana de Lourdes